Oportunidade de trabalho - Analista de Prospecção de Recursos
Atribuições do cargo:
Atuar na prospecção, no cadastro e na atualização das oportunidades de fomento, assim como no controle e no atendimento de usuários e por participar das atividades de negociação e comercialização do Sistema Financiar.
Pré-requisitos Gerais:
- Ensino Superior;
- Conhecimento avançado em Inglês;
- Conhecimento intermediário em Pacote Office;
- Disponibilidade para trabalhar 40 horas semanais.
Desejável (não é obrigatório, mas pode ser um diferencial):
- Pós-graduação em áreas afins;
- Conhecimento em técnicas de atendimento ao cliente e negociação;
- Conhecimento de Legislação Específica das Fundações de Apoio.
Atividades a serem desenvolvidas:
- Conferir os relatórios gerados por software que identifica alterações nos endereços eletrônicos dos editais cadastrados no banco de dados, para realizar as correções necessárias;
- Operar diariamente a ferramenta de disparo automático de mensagens eletrônicas para os usuários com as informações sobre as oportunidades de fomento na área de cada usuário;
- Agendar e realizar seminários sobre o Sistema Financiar para os Cursos de Graduação, os Programas de Pós-graduação e os Departamentos da UFV;
- Sugerir atualizações e novas ferramentas de informática para facilidade de navegação pelo site do Sistema Financiar e administração do banco de dados;
- Subsidiar na prospecção, identificação, cadastramento e revisão das oportunidades de financiamento nacionais e internacionais;
- Realizar cadastramento de novos usuários no banco de dados, bem como definir o perfil de atuação de acordo com as áreas de interesse de cada usuário;
- Analisar as tentativas de acesso ao Sistema Financiar e orientar os usuários sobre a forma correta de acesso;
- Participar do atendimento das solicitações de potenciais clientes sobre as condições de acesso ao Sistema Financiar por meio de convênios ou contratos de assinatura;
- Prestar suporte aos usuários através do chat, respondendo as dúvidas durante a navegação no site e em relação ao Sistema Financiar;
- Realizar divulgação específica para aumentar a submissão de projetos pelos pesquisadores, realizando contato por telefone, e-mail e outras vias que se fizerem necessárias;
- Orientar quantos aos procedimentos de submissão de projetos junto às financiadoras ou direcionar quando necessário o atendimento para os responsáveis;
- Prospectar potenciais clientes para utilização do sistema e qualificados para submissão de projetos;
- Responder pela qualidade, confiabilidade e desempenho dos recursos, serviços e informações geradas pelas tarefas, atender os prazos das demandas internas e obrigações legais sob sua responsabilidade;
- Executar as atividades de acordo com os padrões técnicos operacionais estabelecidos, seguindo normas da companhia e os aspectos de qualidade, segurança no trabalho, preservação ambiental e sustentabilidade;
- Apoiar o superior imediato em assuntos inerentes a sua área de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar definição de procedimentos e ações a serem adotadas;
- Executar outras atividades correlatas, a critério do superior imediato.
Competências e habilidades:
Capacidade de trabalhar em equipe, planejamento, organização, boa comunicação e negociação, relacionamento interpessoal, pró-atividade, dinamismo e capacidade de adaptação a mudanças.
Inscrições:
Até 22 de março de 2023.
A Funarbe entrará em contato pelo WhatsApp ou e-mail cadastrado.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo Whatsapp: 31 3899-7357
É de responsabilidade do candidato o acompanhamento das fases do processo, bem como a manutenção de seu currículo atualizado.